-->

sexta-feira, outubro 15, 2004

Entreter(-se)



Percebo cada vez menos as pessoas que vivem obsecadas por encher as horas de gente, apavoradas com a ideia de ficarem sozinhas mais que meia hora. «Isso é porque vivem a procurar por ti...», dizes do outro lado da linha. Passo por cima de um compasso mais pensativo da tua voz. Prossigo na perplexidade: nunca consegui entender como é que alguém se pode aborrecer a sós consigo próprio. «Isso é porque tu não sabes o que é ser-se absolutamente desprovido do interessante...» Eu tenho sempre mil ideias quando estou sozinha! Mil ideias onde me perco e nunca me canso. «Isso é porque tu não sabes a sorte que tens!... Não sabes quanto tédio pode existir dentro de uma única pessoa.» Passo mais perto da tua observação, agora. Digo: Sempre me fez muita confusão! Tenho tanta coisa para fazer só comigo que toda a vida precisei de ensaiar fugas, de escapar dos outros, mesmo que à traição. Só pelo prazer de ficar sozinha. «Isso é porque tiveste sempre muita gente atrás de ti. É porque todos te desejam mais e mais perto. Sempre perto. Sempre por perto. Para sempre. E tu não sabes o que é não ter ninguém. » Sei sim! Agora não tenho ninguém. É assim: é como agora! Como há já mais de um ano, aliás. E gosto assim, para ser franca. Gosto muito. «... "porque gosto assim": é aí que está toda a diferença! É por isso que tu não sabes. Não tens porque não queres, não porque não exista. Tu não sabes o que é não existir ninguém...» Penso em todas as vezes que dou comigo a rezar para que se esqueçam de mim e me deixem em paz. São muitas! Digo só metade: Não consigo perceber! Tenho sempre tanto com que me entreter quando estou sozinha!... «Queria eu, agora!...» O quê? Estar só? «Não. Entreter-me em ti

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Silver said...

Ora aqui está um texto com o qual me identifico da primeira à ultima palavra. Obrigada por estes momentos, beijinho. Voltarei mais vezes. Já agora, acho que está mais fraca que a força transmitida pelas suas palavras. Que tal arrebitar?

4:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Blogs Que Eu Vi Divulgue o seu blog! Listed on Blogwise


Who Links Here

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society


referer referrer referers referrers http_referer
Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search