-->

domingo, abril 24, 2005

A Tabuleta

Hoje, pela manhã, desci a alameda até uma quinta próxima que, na tabuleta da entrada, tem escrita uma prodigiosa frase de Caeiro:

«A criança que pensa em fadas
e acredita nas fadas,
age como um deus doente
»

Gosto de passar por lá e ser saudada de frente pelos dizeres do "pastor" das cabras e ovelhas... Gosto de pensar que, de certa forma, colheu no mesmo pasto orvalhado o segredo de ir apascentando pessoas... por entre versos vivos sobranceiros ao tempo... E nesse meu vaguear matinal, dou por mim a perguntar por "m", a perguntar-me por onde andará. As últimas linhas que lhe li davam conta que trazia «um sol a arder cá dentro num murmúrio pulsante». Talvez tenha dado ouvidos ao sussurro. Gosto de pensar que sim. Agradam-me os que perseguem o invísivel.

Etiquetas:

Blogs Que Eu Vi Divulgue o seu blog! Listed on Blogwise


Who Links Here

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society


referer referrer referers referrers http_referer
Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search