-->

quinta-feira, março 24, 2005

«441» - Pilares Flutuantes

Já não dói! Como?! Eu disse: «Estás errada. Já não dói.» E é só por isso que aqui estou agora: porque já não dói e então posso vir-te como antes sabia não poder.

(...)

Não, esse desgaste de que falas, essa luta inglória, esse desaire em vão, eu não tive. Tens razão!... Não sei o que seja. Porque nunca mexi um dedo para te tirar de mim. Sempre soube que, mais tarde ou mais cedo, haverias de decidir-te por qualquer eficaz forma de suicídio que te fizesse enfim morrer-me dentro. Como acabaste por fazer, afinal. Como vês, não é uma questão de ter sempre a razão a meu favor: é só porque, no fim de contas, aí também não me enganei. Irritante, a pontaria, não?! Eu sei, eu sei... Posso perfeitamente perceber que o seja, sim. Mais uma vez. Irritantemente irritante!... o acerto... a pontaria.

(...)

Procuras-me o centro do olho. Vejo-te vacilar um pouco na escolha exacta do foco. Observo-te, sabes?! Eu também. Tal como tu. Penso que não posso esquecer-me de anotar algures que hesitaste na incerteza da mira que fosse a certeira. Parece-me um reparo curioso. Há-de concerteza querer dizer qualquer coisa, depois de tanto tempo... tanto tempo junto, outro tanto (quase igual) separado. Voltemos, portanto! Ficámos no pedacinho em que me buscavas o centro do olho, lembras-te?!... Nesse mesmo. Encontraste-o. Ou melhor, pareces crer tê-lo encontrado. Façamos de conta que sim. Depois de tanto tempo não vamos querer ter a pretensão de ser inteiramente rigorosas, irrepreensívelmente perfeitas, como fomos um dia. Estou certa que um pouco de condescendência nos será perdoada. No centro do meu olho, então! Foi aí que ficámos: é aí que te queres e eu te deixo. Perguntas qualquer coisa que acreditas ser o que pretendes saber. Eu respondo-te uma outra que sei ser precisamente o que mais te importava perguntar.

Etiquetas:

Blogs Que Eu Vi Divulgue o seu blog! Listed on Blogwise


Who Links Here

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society


referer referrer referers referrers http_referer
Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search