-->

domingo, fevereiro 06, 2005

«Uma Vez»

«Tudo, que quiseres te darei, ó flor!
Menos meu amor
Darei carinho se tiveres a necessidade
E peço a Deus para lhe dar muita felicidade
Infelizmente só não posso ter-te para mim
Coisas da vida... é mesmo assim
Embora saiba que me tens tão grande adoração
Eu sigo a ordem e esta é dada por meu coração
Neste romance existem lances sensacionais
Mas te dar meu amor... Jamais!!
Mas te dar meu amor... Jamais!!

A gente ama verdadeiramente uma vez
Outras são puras fantasias, digo com nitidez
Mas uma história de linguagens
Sensíveis e reais
Pede o que quiseres, mas o meu amor... Jamais!!»



[ A velha sabedoria da negra gente do samba... Uma composição criada em 1976 por Monarca e Walter Rosa Seresta. Recomenda-se na voz de Marinho da Vila, mas pode não ser. Chama-se «Tudo, Menos Amor» e há mais quem a cante!]

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns! Excelente esse samba que vc evoca e que poucos conhecem. Vc parece conhecer bastante nossa cultura. venho reparando que de forma sútil, sempre vc chama a atenção para detalhes muito interessantes, que em Portugal escapam do grande público...
Tô de olho em vc, Senhora do Sul. Bem aberto.

Beijo Carinhoso

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Belíssima foto. Semelhante as belíssimos posts que de vez em quando se lembra de cá vir deixar. Sempre que a visito fico encantado com a sensibilidade crua que serve em palavras. Perturbadora Senhora do sul que nunca responde a ninguém... Olhe gosto muito da forma que escrevé. Tem qualquer coisa de inconfundível, para não dizer outra vez: de muito perturbador. E olhe, não desapareça temporadas tão longas.....Há muito boa gente de olho em si, como já reparei que lhe disseram. Subescrevo inteiramente.

Gonçalo T.M

p.s: gostava que ás vezes respondesse aos comentários.

10:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Blogs Que Eu Vi Divulgue o seu blog! Listed on Blogwise


Who Links Here

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society


referer referrer referers referrers http_referer
Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search