-->

terça-feira, novembro 02, 2004

Novembro



Vou pagar a água antes que seja tarde demais e, olhando o recibo que me estendem, dou-me conta que estamos em Novembro há quase dois dias!... É então que me vem à cabeça onde estávamos há dois anos. Lembro-me de toda a água que havia, lá onde morávamos... no Reino das Águas Claras.

(...)

Chove. Dobro o recibo em quatro e saio do edifício. Continuam estas bátegas temperamentais sem cair certo. Evito meia dúzia de poças na calçada e uma lagoa em pleno alcatrão. Atravesso a rua e vou fazendo contas à vida, depois do pagamento. Dobro a esquina debaixo de mais um aguaceiro e sigo a pensar que a água está pela hora da morte!... Ainda assim: foi uma boa medida ter vindo pagar a factura em atraso. É terrível amanhecer para descobrir que nos vieram cortar a água durante o sono. Como me aconteceu contigo: quando se nos cortaram as águas claras ao Reino.

(...)

Em terras ao Sul torna-se banal o rojo dos lagartos pelos pés descalços.



(...)

Dois kalangos. Nós duas. Depois. A seguir ao fim.

Etiquetas:

Blogs Que Eu Vi Divulgue o seu blog! Listed on Blogwise


Who Links Here

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society


referer referrer referers referrers http_referer
Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search