-->

segunda-feira, novembro 01, 2004

VIOLARAM O MEU BLOG!!

Transfiro para aqui o que inicialmente comecei a escrever na janela de comentários.É que, subitamente, a minha indignação pareceu-me excessiva para uma caixa tão pequena!!

Respondia eu a Azul Cobalto (peço desculpa mas não disponho do respectivo endereço), que me tinha deixado este 1º comentário, logo secundado por este outro. Deixou-me grata pela visita e curiosa com o que escreveu. Disse-lho aqui por não dispôr do seu endereço. Hoje, regressada de fim de semana, fico contente por voltar a ter notícias suas. Vejo que deixou um 3º comentário: aqui. ... Talvez tenha vindo deixar-me a morada do seu blog por debaixo da porta, como lhe pedi que fizesse, penso eu. A verdade é que dou comigo a ler 4 ou 5 vezes o "coment" e a não conseguir perceber-lhe sentido. Talvez seja cansaço, ocorre-me então. E eis que subo distraidamente o cursor e descubro o que, aliás, ainda se vê aqui: «This post has been removed by a blog Administrator» ....!!!!!!~
A "blog administrator"??????O que vem a ser isso???
Eu acreditava que todas as decisões de edição só obedeciam a uma mão: a minha, que por acaso criei este blog!! ... A verdade é que o comentário de Azul Cobalto desapareceu. Só ficou o que lhe escrevi à laia de resposta, naquele dia. Não consigo entender como é possível alguém apagar um comentário no meu blog!!! ... Pior ainda: passo uma vista de olhos rápida e percebo que também foram removidas fotos.
Alguém que tenha mais tempo de blogosfera que eu e calhe a passar aqui pelo portão da Senhora do Sul me pode esclarecer se é usual este tipo de ingerência?? É possível uma "mão de sombra", sob a sinistra patente de «blog Administrator» interferir nos conteúdos publicados sem eu ser tida nem achada no caso?? Como é isso possível?

Na 6ªfeira de manhã, escrevia eu que «algo de grave se estava a passar no meu país», ao que Zema me sublinhava o desgosto, suspirando numa tristeza igual à minha: « Algo de muito grave está mesmo a acontecer no meu país.»

Tentarei investigar a intromissão e o desrespeito para com este blog.
Lamento, Azul Cobalto. Lamento muito!... A minha perplexidade é total. O meu repúdio pelo sucedido é absoluto. Deverei repensar se a Blogger é, efectivamente, o espaço de liberdade que julguei ser? Deverá a Senhora do Sul mover-se para um continente mais seguro, onde pelo menos a escrita seja intocável?!...

Subitamente, sinto-me ainda mais triste. Subitamente, sinto um desencanto mais pesado que na 6ªfeira. Por todos os desmandos. Por tudo o que arbitrariamente vem destruir as nossas construções de formas e sentidos, nos dispersa e anula : nos apaga com um simples apertar de tecla.

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tendo aberto o meu blog em Maio de 2003 no Blogger, há mais de 1 ano q me mudei pª o Weblog.pt por questões, em grande medida, de segurança. Não faz qq sentido q se violem os blogs, afinal são um espaço público, não é? Mas não é a sua a 1ª queixa nem, presumo, será a última e não faço sequer ideia do q acontece efectivamente.

Compreendo a sua desolação, espero q tenha compreendido o meu desencanto. Não dispõe de endereço de e-mail aqui e eu teria preferido, sinceramente, ter deixado este como os anteriores comentários entre nós pq é uma das minhas marcas de comportamento na vida como na blogosfera, onde me mantenho com a mm transparência desde o 1º dia q fará 18 meses nos próximos dias, a discrição. Julgo q tem sido mto isso q me tem permitido navegar, livre de máculas e de mal entendidos, neste 'turbilhão', ganhando a consideração das pessoas q me brindam com centenas de visitas diárias ao Azul cobalto.

Como deixei dito no com' q foi apagado, a sua escrita é-me incrivelmente familiar pela semelhança com a minha no registo ficcional q praticamente deixei de usar por lá nos últimos meses, foi um encanto ter descoberto q no mm dia editamos posts com o mm título e baseados na mm canção, embora com significados diversos o q foi ainda mais curioso e reitero o desejo das maiores felicidades pª si neste espaço.

Um abraço
m.

http://azulcobalto.weblog.com.pt [ e-mail: se_calhar@sapo.pt ]

11:02 da manhã  
Blogger Sinhá Menina said...

Não supõe como suspiro aliviada por ter voltado a passar no meu portão, por ter recebido o meu pedido de saber-lhe a direcção. Irei enfim visitá-la, daqui a pouco! Quero um café quente para juntar ao cobalto do Azul!... :)
Fiquei sim, desapontada com o sucedido, indignada com a perda. Mantenho a curiosidade face à nossa contemporânea vontade pela mesma canção. Guardo a sua sugestão alternativa à Blogger e prometo tentar descobrir como diabo faço para colocar o meu email aqui, na morada da «Senhora do Sul».

Um Beijo a si, Azul Cobalto, da Senhora do Sul.

11:49 da manhã  
Blogger Silver said...

Olás Senhora do Sul,
Lamento o sucedido ao Blog.
Também andava em busca de informações quanto a colocar um endereço de e-mail no meu blog.
Descobri aqui: http://www.interney.net/blogfaq.php?p=6593433
Jinhos

12:25 da tarde  
Blogger Silver said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Use, pf, o meu endereço de e-mail q lhe forneci e escreva-me. Azul Cobalto

10:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Blogs Que Eu Vi Divulgue o seu blog! Listed on Blogwise


Who Links Here

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society


referer referrer referers referrers http_referer
Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search