-->

sexta-feira, outubro 29, 2004

Por Um Triz

Volto atrás. Páro em cima desta ideia: tornar-me meretriz de alguém que me garanta num golpe toda a música do mundo... Subitamente, parece-me engraçada. A ideia. A palavra também, confesso. Acho a palavra "meretriz" simplesmente maravilhosa. Gosto de tudo o que me soa por um triz. Lembra-me um rasgo da canção que o Chico e o Edu Lobo compuseram em tempos para O Grande Circo Místico (outro nome admirável! genialmente iluminado para dar a um circo, na verdade!...). Vi-o bailado pela Companhia de Ballet da Guanabara no Coliseu, ali para os lados das Portas de Santo Antão. Há muito tempo. Bem pequena, eu, nesse tempo!... Dizia assim, a canção: «para sempre é sempre por um triz». Parececeu-me belo logo ali: na penumbra da sala, antes dos assentos estofados, quando ainda havia "arrumadores" e se dava gorjeta por nos terem conduzido ao nosso lugar... Mais tarde a vida encarregou-se de juntar sentido a essa primeira aceitação da intuição estética do verso. Depois fiquei assim: incondicional amante de tudo o que é «por um triz».


P.S - Também gosto da palavra "cortesã". Mais burguesa, mais bafejada de lustro, mas ainda assim igualmente bela. A palavra. As mulheres também. Dizem!... Pelo menos espera-se que o sejam. A palavra dá, pelo menos, uma ajuda ao insinuá-las logo assim, à cabeça.

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um post editado às 19.03, diz-mo o blo.gs e ainda dizem q (não) há coincidências! :)

8:13 da tarde  
Blogger Sinhá Menina said...

M (Azul Cobalto),

Não tenho outra forma de lhe dizer que procurei em vão retribuir-lhe a visita. Mas não me deixou o caminho para a sua casa!... :(
Se acaso passar à minha porta, por favor pregue um mapa na caixa de correio! Não entendi se também chegou a assistir ao Ballet da Guanabara... Ia dizer que, então seria mesmo uma coincidência mágica: termos estado ambas naquele espectáculo do Coliseu sem saber que, anos mais tarde, existiria a Blogosfera!...:)

Fica Um Beijo da Senhora do Sul.

8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, como percebi ter removido o comentário q fiz acerca da sincronia temática, presumo que a coincidência (o com' sobre coincidências q se lhe seguia não é meu pq me identifico sempre) só lhe poderá irrelevante :) Qto a mim achei-a mto curiosa.

m. (blog Azul Cobalto, since 23 Maio 2003 :)

3:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Blogs Que Eu Vi Divulgue o seu blog! Listed on Blogwise


Who Links Here

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society


referer referrer referers referrers http_referer
Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search