-->

quarta-feira, abril 06, 2005

«Folhas de Rosa» entre Fumaças

Hoje cedo, senti falta de vaguear. Como fazia às vezes, antes de ter parado. Antes de ter desaparecido. Antes da água. Antes do oceâno. Antes desta preguiça vaga que depois me alcançou e nunca tive grande paciência para justificar. E então dei comigo ausente - por muito tempo - por entre lugares que me costumavam ser familiares. E quando regressei aqui tropecei num começo de Florbela Espanca que me tem perseguido por todo o dia... Como se fosse belo. Como se fosse feito de carne. Como o pensamento.


Todas as prendas que me deste, um dia,
Guardei-as, meu encanto, quase a medo,
E quando a noite espreita o pôr-do-sol
Eu vou falar com elas em segredo ...
E falo-lhes d'amores e de ilusões,
Choro e rio com elas, mansamente...


Etiquetas:

Blogs Que Eu Vi Divulgue o seu blog! Listed on Blogwise


Who Links Here

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society


referer referrer referers referrers http_referer
Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search