-->

sexta-feira, outubro 22, 2004

Involuntário Afastamento

Passei o dia na praia: eu e uns velhos que pescavam à linha, os banquinhos reformados na areia, cinco passos recuados à maré, cinco passos acautelados à rebentação impiedosa do mar. Precisava desesperadamente de sol a morder na pele!... Talvez tenha adormecido também. Não estou certa. Só este torpor de consciência dormente e a vaga impressão de que eras tu e não o sol, cravado ao de leve no meu ombro. Volta-me um remorso estranho. Deveria ter ido a ti!... Queria! Queria ter ido a ti. Em vez disso fiz o caminho da praia. Quando vi tinha-me afastado já demasiado!!... Amanhã, então!... Quem sabe, amanhã?!

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sou religoso, mas apesar disso cada vez mais me convenço de que nada é feito ao acaso. O mundo enredou alguns de nós para neles trabalharmos, a outros, mais escrupuloso, sentiu-lhes o frémito da caneta e mandou-os parar... e deixou-os ao abandono da sua paixão, do seu dote. Deu-os de presente a quem os quis ler.

Começo a ser um sincero admirador deste Blog ( e não são palavras de cortesia, nunca as tenho)

Eufigénio

7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hmmm, ai tão messiânico o Eufigéniozinho...

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eufigéniozinho ??? por amor de deus, chame-me messiânico ou o que entender, mas isso não. Prefiro que me trate por Fifi como a minha mãe me chamava do que por essa coisa tão feia.

Eufigénio

11:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Faetonte então... se bem que lhe assentasse melhor o nome de outra divindade...

12:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Humm, desagrada-me o seu anonimato. Quem me quer forçodamente por um nome que não o que eu adoptei, deve antes do mais dizer qual é a sua graça. Antes disso ...

Eufigénio

10:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Blogs Que Eu Vi Divulgue o seu blog! Listed on Blogwise


Who Links Here

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society


referer referrer referers referrers http_referer
Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search