-->

quinta-feira, outubro 28, 2004

"Olhos nos Olhos"

Clarice Lispector olhou nos olhos de Chico Buarque de Hollanda e viu qualquer coisa que gostou. «Seus olhos transmitem candura», ela disse. Clarice não cultivava o hábito de convidar "personalidades"para o salão da sua casa. Mas convidou Chico. Uma vez. Talvez outras também. Eu não sei. É provável. Mas sei desse bilhete que chegou intacto à exposição Chico Buarque - O Tempo e o Artista, que estava em cartaz no Espaço Eliseu Visconti, da Biblioteca Nacional. Um bilhete onde Clarisse parecia querer dar conta do convite.

«Eu também tenho candura dentro de mim, só que foi muito machucada», ela escreveu.

E depois rematou: «Não deixe nunca que a sua seja atingida».

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Silver said...

Lêr o seu blog e ouvir Blu Cantrell é absolutamente fabuloso. Passei para dar uma espiada. Beijinho

7:26 da tarde  
Blogger eduardo said...

Recordo levemente duma frase que me ficou:
""Quando meus filhos souberem que eu o vi (Chico Buarque) vão me respeitar mais."
Mas faz já tempo. Tempo esse que acabo de recordar. Aqui. Neste refúgio de uma Senhora do Sul.
Obrigado.

Os meus cumprimentos.

10:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Blogs Que Eu Vi Divulgue o seu blog! Listed on Blogwise


Who Links Here

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society


referer referrer referers referrers http_referer
Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search