-->

sábado, outubro 23, 2004

Autorádio



Há a longínqua impressão de um fundo de música... um despropositado fundo de música!... Primeiro no torpor anestesiado e sem sentido do sono donde me arranca... sem aviso... sem cuidado... prepotente... excessivo... desmesurado no exagero do volume... Depois já menos afundado ao despertar... a subir do inconsciente como vapor de água. Pelas janelas escancaradas da casa entra uma música a tocar ensurdecedora... vinda da rua... despropositadamente sonora, a estremunhar a quietude da manhã de sábado. Sinto o cérebro começar a juntar os acordes lentamente... as palavras a clarear na voz que canta... até o som se tornar perceptível... até a mensagem me surgir lúcida aos sentidos...

«... And I wonder if you know
how does it feel
to be left outside alone,
to be left outside alone?!..

E eu sei, de repente e claramente, de onde vem a música a berrar da rua que invade e acorda a casa. Sei sem sequer me aproximar das janelas escancaradas ao jardim. Sei sem precisar de ir ver, de onde vem a canção. Sei sem precisar de olhar que há-de estar um carro preto parado rente ao muro, do outro lado da rua. "Fala-se no diabo e ele aparece"!... Como eu, aqui no blog: escrevi-te e foi como se te fizesse aparecer!... Depois de tanto e tanto tempo!... Arrepio-me com a ideia. Gosto do poder alquímico da escrita. Gosto de a pensar nessa imensa e indelével metáfora de grande prestidigitadora, mas neste momento dispensava-lhe o poder evocativo que te trouxe de novo aqui à porta. Porque é sábado e é muito cedo ainda!... Muito cedo para ter perdido o sono. Muito cedo para o primeiro cigarro e para esta súbita vontade de café fresco. Levanto-me. Passo ao largo das janelas da casa. A música continua a tocar alto, na rua. Não preciso de olhar. Sei de onde vem. Só não sei por onde ainda me entra. Devem ser as janelas escancaradas!... Deve ser por causa deste descuidado hábito de deixar as janelas abertas durante a noite!...

«... And I wonder if you know
how does it feel
to be left outside alone,
to be left outside alone?!...»


[Céus...!! Ás vezes, as mulheres também podem ser mesmo muito obsessivas!... Como esta que agora canta aos gritos na rua. Como a Anastasia.]

Etiquetas:

Blogs Que Eu Vi Divulgue o seu blog! Listed on Blogwise


Who Links Here

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society


referer referrer referers referrers http_referer
Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search