Um Mar Aqui
Etiquetas: Senhora Sul BLG
Eu era uma Loira gira e solicitada pela capital. Vivia num frenesim de urbanidades, por prazer e profissão. Agora estou desempregada há 10 meses. Perdi quase tudo o que conquistei. Em troca ficou-me a liberdade de dias inteiros pela frente. Para vaguear o país, abusar de sol e mar e foder todas as vezes que me apetece, quando e onde me apetece. Enquanto o mundo que me atraiçoou trabalha. Bem feito!!...
Etiquetas: Senhora Sul BLG
Etiquetas: Senhora Sul BLG
Pois sim, eu sei: chovia torrencialmente, sim. E sei, pois sei, do corpo imóvel, paralisado diante do vão da pedra, deixando-se encharcar, na manha das falsas humildades, corpo-jogador, no falsete dos abandonos, em aparente submissão ao dilúvio jorrado dos céus, à mercê da água e do amor restante. Sim, eu sei. Ainda sei. Ainda me lembro. Bem vês, não cumpri inteiramente este meu projecto de esquecimento. Ainda é cedo. Preciso de mais tempo. Que a memória é um adversário à altura e não cai por terra nem ao primeiro, nem ao segundo golpe!... Volta para o ano. Pergunta-me de novo daqui a 365 dias. Quem sabe este lento processo de aprendizagem não acelere a partir daqui?!... Quem sabe não faça eu um inesperado progresso e te responda, por sobre um breve sacudir de ombro, «Quem és tu? Recorda-me de ti porque esqueci o teu nome».
Etiquetas: Senhora Sul BLG
Etiquetas: Senhora Sul BLG
Etiquetas: Senhora Sul BLG
Etiquetas: Senhora Sul BLG
Eu não digo «Bom Dia». Abro os olhos e acordo. Ponho os dois pés espalmados sobre o soalho e subo as escadas atrás de um copo de água limpa. Eu não quero saber se dormiste mal ou bem, que os sonhos dos outros não me pertencem. Esfrego um olho após o outro e abro as janelas de par em par. E se volto para a cama, de vez em quando, é só porque odeio frio nos tornozelos e continuo sem descobrir em que gaveta foram parar as minhas meias de lã cardada às ovelhas da serra.
Etiquetas: Senhora Sul BLG
trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society